O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, participou, nesta quinta-feira (23/11), do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, no Memorial do Legislativo, no centro de Porto Alegre. O evento foi chamado pelos gabinetes do deputado federal, Assis Melo, e do deputado estadual, Juliano Roso, durante o seminário “Privatização do Setor Elétrico e os Impactos na Sociedade”.

Vidor participou da mesa e falou que a sociedade precisa entender a gravidade de termos um estado entreguista. “Empresas estratégicas estão sendo privatizadas e isso significa que o estado abre mão de ser o indutor da economia deixando de lado as necessidades prioritárias da população. Precisamos criar uma maioria política que tenha um pensamento de projeto de desenvolvimento nacional.”, defendeu.

Assis Melo também falou sobre a necessidade de conscientizar a população sobre as mudanças e riscos trazidos pelo processo de privatização. “Precisamos compreender que não é problema do estado. Quando inviabilizam o Estado, estão diminuindo a nossa condição de vida. O serviço de uma empresa pública é prestado tendo em vista a democratização do serviço, e não o lucro. Quando esse serviço é de empresa privada, esta irá querer ter lucro”, afirmou o deputado.

Texto: Aline Vargas/CTB-RS

Fotos: Haroldo Britto/CTB-RS