O mês de junho iniciou com a eleição de uma nova diretoria que irá comandar a CTB-RS nos próximos 4 anos. Mais de 70% das secretarias tiveram renovação e duas secretarias foram criadas: cultura, esporte e lazer; e relações do trabalho.

“Criamos essas duas pastas para dar mais atenção à classe artística e buscar ampliar os espaços de arte para todos; e acompanhar mais de perto as mudanças que podem ocorrer no mundo do trabalho, não só através das reformas propostas pelo governo e congresso, mas também que se busque estudar melhor essas mudanças para que as entidades sindicais possam dar uma resposta mais efetiva para os novos problemas que surgem”, explicou o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor.

Os diretores que deixam agora as pastas da Central foram lembrados por Vidor. “Há de se destacar o importante papel desempenhado pelos antigos diretores os quais gostaria de agradecer pelas funções desenvolvidas nos últimos anos. Certamente, estaremos contando com eles na construção dessa nova fase da entidade, que é a Central que mais cresce no estado. Contamos com a participação de todos para seguirmos consolidando nossa Central e reforçando a luta contra todas as medidas que visam retirar direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira”, afirmou Vidor.

Texto: Aline Vargas/CTB-RS - Foto: Juliana Ramiro/Fecosul