Na manhã deste sábado, 1 de maio, as centrais sindicais e movimentos sociais realizaram ato unitário em Porto Alegre, em frente à prefeitura, com transmissão ao vivo nas redes sociais. Na atividade, também foram recolhidos alimentos a serem doados para famílias em condição de vulnerabilidade.

Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, destacou a importância da união dos trabalhadores e solidariedade neste momento tão difícil. “Este ato representa a unidade dos trabalhadores, a união de todas as categorias no combate a pandemia. Nossa luta é por vacina para todos já e pelo fora Bolsonaro, que com sua política negacionista agrava ainda mais a pandemia. Outro ponto importante de hoje foi a doação de alimentos, mostrando a solidariedade entre as pessoas. Não há alternativa para o momento que vivemos, precisamos sair dele juntos”, destacou o presidente.


Quem passou na atividade, levou alimentos para serem distribuídos para famílias em condição de vulnerabilidade. O evento foi transmitido pelas redes sociais de muitas das entidades sindicais de integraram o ato.

O dia dos trabalhadores(as) no Brasil e no mundo é um dia de luta. E neste ano, não foi diferente.