Nesta terça-feira, representantes das centrais sindicais estiveram reunidos de forma virtual com o deputado Dalciso Oliveira, do PSB, que é relator do PL 35/2020, que estabelece os novos valores do Mínimo Regional.

Os dirigentes apresentaram a posição das Centrais, destacando a importância do Piso, esse instrumento que beneficia mais de 1,3 milhão de trabalhadores, que são os que mais precisam.

De acordo com Guiomar Vidor, presidente da CTB/RS e Fecosul: “Esperamos que os deputados estaduais aprovem em regime de urgência o projeto do governo, que, apesar de não atender as reivindicações dos trabalhadores, ao menos repõe parte do poder aquisitivo perdido com o aumento da cesta básica em mais de 7,5% no último ano”, destacou.

Guiomar ainda falou sobre os próximos passos das centrais. “A CTB e demais centrais estarão presentes no próximo dia 9, às 9h30, na audiência pública que debaterá o tema e apresentarão seus argumentos para imediata aprovação do PL oriundo do executivo. Ainda, esperamos que o relator, o deputado Dalciso Oliveira, faça um relatório favorável, aos moldes do parecer já proferido pela comissão de constituição e justiça”, reiterou o presidente.