No dia 04/12 foi realizada a Confraternização pela passagem do 50° aniversário de fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina/FITEDECA/RS-SC (1971/2021). Com participação de ex-dirigentes, dirigentes, consultores jurídicos, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/CTB-RS, SEAFERGS, SIDERGS, FECOSUL, FENAEDES, CNTEEC e celebridades do meio sindical de representatividade da Cultura (Artistas, Músicos, Fotografia, Manequins e Modelos, Empregados de Entidades Culturais de Orientação e Formação Profissional...., Empregados em Empresas Exibidoras Cinematográficas e Empregado inorganizados em Sindicatos do RS e SC).

Na ocasião também foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria (2021/2026), na qual o atual presidente, Edison Costa Marques, foi reconduzido para mais um mandato.

"Com a certeza de manter a Unidade das categorias e o enfrentamento das dificuldades que assola os trabalhadores da Cultura e movimento sindical nacional", destacou o presidente em sua fala.

Durante a celebração, como de praxe, foram homenageados os Dirigentes Sindicais, Sra. Luiza Helena L. Rode (SINDIMUS/RS) e Joaquim D. Carneiro Neto (SENALBA/SC).