No próximo sábado, 10 de março, as entidades e movimentos sociais caxienses se reúnem para discutir os efeitos da crise política e econômica no debate “Impacto das reformas Trabalhista e da Previdência na vida das mulheres”. O evento, realizado no auditório do Sesc, em Caxias do Sul, a partir das 9h30min, é organizado pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários), Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza de Caxias do Sul (Sindilimp) e entidades sindicais, apoiados pelo SESC Caxias.

Para o debate, foram convidadas as painelistas Abgail Pereira, primeira secretária das Mulheres da CTB, ex-secretária do Turismo do RS, e a advogada e professora de direito previdenciário Patrícia Noll, especializada em demandas tributárias e previdenciárias, doutoranda em Educação. A atividade, que faz parte das comemorações do Mês das Mulheres, é aberta a toda comunidade.

Para Ivanir Perrone, diretora dos Assuntos da Mulher do Sindicomerciários Caxias, é fundamental discutir os efeitos da crise econômica e política em nosso país, que ampliaram a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. “A reforma Trabalhista, além de retirar os direitos dos trabalhadores e precarizar o trabalho, está causando desemprego ainda maior para as mulheres”, aponta, salientando que, em 2017, foram 42,5 mil demissões de mulheres a mais do que o número de contratações.