A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (Fetar-RS) convida para participar do pré-lançamento e do lançamento da cartilha “Agrotóxicos – riscos e cuidados”.

O pré-lançamento ocorrerá no dia 25 de maio, às 11h30, na sede da Fetar-RS, na Rua Voluntários da Pátria, no 595, sala 1201, 12º andar – Galeria Santa Catharina, em Porto Alegre-RS.

O lançamento ocorrerá no dia 30 de maio, às 10h30, na sede da FETAG-RS, na Rua Santo Antônio, no 121, também em Porto Alegre-RS.

A cartilha foi produzida pelo coletivo de segurança e saúde, o qual a Fetar-RS é entidade integrante juntamente com o Ministério Público do Trabalho no RS, a Superitendência Regional do Trabalho no RS, a Fundacentro, o Sinditest/RS, a Fetag, a CTB e outras entidades. O conteúdo do material traz o tema dos agrotóxicos, com informações referentes a riscos e cuidados, além de buscar conscientizar e proteger o trabalhador rural com relação ao tema.

Nelson Wild, presidente da Fetar-RS, destacou o desafio do material. “Nossa cartilha tem um grande desafio, dialogar com uma categoria que hoje, no RS, tem cerca de 45% dos seus trabalhadores atuando de forma informal, sem as condições necessárias de segurança”, aponta.

Texto: Assessoria de Comunicação Fetar-RS