Inicia nesta segunda, 23, e vai até sábado, 28, em Porto Alegre, o Fórum Social Mundial (FSM) de 2023. Com a temática "Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta, Outro Mundo É Possível", o evento ocorre nas dependências da Assembleia Legislativa do RS. São mais de 150 atividades. Além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Nísia Trindade, titular da Saúde, estão entre as presenças confirmadas.


O evento deste ano é regional, porém de caráter mundial. A edição de 2023 do fórum tem atividades na Assembleia Legislativa nos dias 23 e 24. No dia 25, será realizada marcha pela cidade e, nos dias 26 e 27, o Seminário Internacional. No dia 28, no Parque da Redenção, ocorrerá o Festival Social Mundial.

PAUTA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

A CTB e as centrais sindicais promoverão uma mesa sobre Sindicalismo e Trabalho Decente — Salário Igual para Trabalho Igual no dia 25, às 9h, no Teatro Dante Barone. No mesmo dia e local, às 14h, haverá mesa sobre Economia Solidária e, às 17h, será realizada a Marcha do Fórum Social Mundial, com concentração no Largo Glênio Peres.
 
O credenciamento para as atividades pode ser feito na Assembleia mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Veja a programação completa no site do FSM.