O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está convocando idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), para inscrição no Cadastro Único, um banco de dados que dá acesso a programas sociais do Governo Federal.

Como devo fazer?

O cadastramento pode ser feito pelo idoso ou pelo Responsável Familiar. O responsável deve ter mais de 16 anos, morar na mesma casa do beneficiário e também dividir as reponsabilidades com despesas e renda.

Para o cadastramento, deve-se procurar um posto do Castrado Único e do Programa Bolsa Família ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando o CPF de todas as pessoas da família.

A inscrição é obrigatória. Quem não estiver no Cadastro Único pode ter o benefício cancelado. Por isso, a recomendação é deixar os dados em dia o quanto antes. Essa é melhor forma de garantir os direitos dos beneficiários e ajudar o governo a atender a quem realmente precisa.

Em caso de dúvidas, ligue para o MDS. A ligação é de graça: 0800 707 2003 (esse número atende apenas ligações feitas por telefones fixos).