Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Fecosul e CTB-RS, Guiomar Vidor, recebeu o Presidente da Federação do Vestuário e Calçado do RS, João Pires e o Vereador Dari da Silva (PL), da cidade de Parobé. Na oportunidade, fizeram a entrega da moção de apoio proposta pelo vereador e aprovada por unanimidade naquela casa, em defesa da valorização do Salário Mínimo Regional.

Segundo o vereador, a referida moção já foi enviada ao presidente da ALERGS, Deputado Gabriel Souza, e deverá ser encaminhada a todos os deputados da casa.
 
Na pessoa de Guiomar Vidor, a CTB parabeniza a iniciativa do companheiro João Pires e do veredor Dari da Silva, pois, de acordo com o dirigente: “São iniciativas como esta e a mobilização de toda a sociedade que farão a diferença para que possamos reverter a proposta descabida de reajuste do Piso Regional encaminhada pelo governo do Estado de 2,73%, após 2 anos sem reajuste”.
 
A reivindicação das Centrais Sindicais é de um reajuste que contemple no mínimo a inflação acumulada nos últimos dois anos, que é de 10,30%.