A CTB-RS vem por meio desta nota, registrar o seu repúdio e pedido de punição imediata aos culpados pelo espancamento e morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (19), nas dependências do Supermercado Carrefour Passo D`Areia, em Porto Alegre, e, de acordo com informações preliminares, foi precedido por uma discussão dentro do estabelecimento com uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário. Os dois homens foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

 

O crime acontece bem na véspera do Dia da Consciência Negra, mais uma vez trazendo à tona as mazelas de uma sociedade e de uma classe dominante que ainda firma seus pés num passado escravagista. A sociedade precisa lutar contra a intolerância, contra o racismo e a barbárie. Fica nosso repúdio e conforto à família da vítima.

 

A CTB-RS integrará o ato, que será realizado hoje, 18h, no Carrefour Passo D`Areia (Av. Plínio Brasil Milano, 2343). Participe!