A Campanha #NÃODEMITA: PROTEJA OS EMPREGOS E A VIDA segue forte e mobilizando segmentos da sociedade com o objetivo de debater alternativas e soluções para a superação da crise sanitária e econômica e a criação de um futuro melhor para todos e todas.

A crise consequência da pandemia do novo coronavírus é grave e o governo tem feito pouco para proteger os mais vulneráveis. Diferente de outros países, que têm investido até 20% do PIB para manter empregos e empresas, no Brasil esse investimento está em apenas 4%. Os trabalhadores e trabalhadoras continuam, dia após dia, com seus empregos ameaçados em todo o Brasil.

“A Campanha Não Demita precisa ganhar o coração e a mente dos brasileiros. Precisamos fazer um amplo debate, encontrar soluções para defender empregos, assim como garantir a sustentabilidade para as micro, pequenas e médias empresas”, acredita o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do sul e Região, Assis Melo.

Ao vivo

A entidade de Caxias está a frente dessa grande campanha, que está ganhando o país. Na 4ª live que ocorre nesta terça-feira, 21 de julho, Assis Melo recebe o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim Costa Filho, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Cayres, e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Jesus Cardoso.

A live inicia às 19h e será transmitida pela página do Sindicato no Facebook (/sindicato.metalurgicoscaxias).