A Regional Sul da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) realizou, no último dia 25/7, o primeiro módulo do curso da Escola Nacional de Formação – ENFOC, em Florianópolis. O programa é dividido em três módulos com sete dias de duração cada um. O segundo acontecerá em setembro no Rio Grande do Sul e o terceiro e último novamente em Santa Catarina.

A FETAG-RS se fez presente com 14 educandos, dos quais são dirigentes sindicais, lideranças, assessores regionais e da própria Federação. O curso de formação tem como foco discutir a história do movimento sindical, a evolução da sociedade e a compreensão do contexto atual. Traz também as experiências de vida dos participantes.

A diretora de Formação da FETAG-RS, Lérida Pivoto Pavanelo, acompanhou a delegação do RS e acredita que o processo de formação é um divisor de águas. “Ele possibilita às pessoas verem a realidade sob uma óptica diferenciada, inserindo-se na troca de saberes”, observa. Ela disse que nesta edição da ENFOC algumas mudanças estruturais do curso são exaltadas, a exemplo do uso de uma plataforma digital que os integrantes terão acesso, a qual auxiliará na realização das atividades intermódulos, além de possibilitar a troca de materiais.


Fonte: Fetag-RS