O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua é uma das entidades promotoras da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial, que ocorre aos finais de semana (24/02 a 25/03), no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha. Neste sábado (17) está programado o 6° Seminário Agroindustrial, que tem como tema Energias Renováveis e Legislação Ambiental, cujo objetivo é capacitar e orientar os produtores através de palestras. O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, falará sobre Políticas Públicas Agrícolas.

O presidente do STR, Olir Schiavenin, explica que a Feira Agroindustrial tem por objetivo fortalecer o setor agrário e contribuir para o aperfeiçoamento dos produtores rurais. “Um evento bastante importante para o setor agrícola porque oferece capacitação e valorização da agricultura familiar, bem como proporciona uma troca de experiência entre os agricultores, informações e exposições da tecnologia agrícola, além da comercialização de produtos das agroindústrias”, observa.

No domingo estão programadas atividades voltadas para o produtor rural, mas que contemplam também o público em geral. Nesses dias será possível conhecer lançamentos e novidades do setor agrário e também comprar produtos diferenciados na Feira Agroindustrial, onde agroindústrias de cinco municípios estarão expondo geleias, sucos, doces, entre outras ofertas.

Cursos gratuitos de degustação

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o mundo dos vinhos tem a opção de participar dos cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, ministrados por profissionais do setor. Os cursos ocorrem às 15h aos sábados e domingos. Quem participar ganha um Cartão de Pedido para fixar na fonte do vinho.


Mais informações: Olir Schiavenin (54) 99974-4563

Texto: Assessoria de Imprensa Fetag