As Centrais Sindicais vão realizar nesta sexta-feira (14) atos nos postos do INSS em diversas cidades do país, em defesa da Previdência Social, melhorias no atendimento e serviços do INSS e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do instituto.

Os sindicalistas conclamam à participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras nos atos. Milhões de brasileiros estão sendo prejudicados em seus pedidos de aposentadoria ou licença, em função de uma política deliberada de sucateamento do INSS, que serve ao propósito de privatização da Previdência advogada pelo ministro Paulo Guedes.

As centrais apelam a todos os dirigentes e ativistas dos sindicatos, federações e confederações para comparecerem aos locais dos atos com faixas e bandeiras para reforçar esta mobilização.

Em Porto Alegre, o ato será a partir das 7h, em frente a agência do INSS, no centro de Porto Alegre.

Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, destaca a importância da atividade.

“Mais uma vez, nossa mobilização se faz fundamental. Ou nos posicionamos contrários ao desmonte, em defesa da aposentadoria e de um serviço público de qualidade ou, novamente, os trabalhadores serão os maiores prejudicados”, destacou.