O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff comemorou, no último dia 30/9, 48 anos de lutas e conquistas. Na ocasião, a entidade realizou evento comemorativo à data e anunciou filiação a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS). O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre associados e lideranças políticas e sindicais.

O vice-presidente da CTB-RS, Sérgio de Miranda, participou da atividade e falou sobre a importância da filiação. “Para a CTB, é muito importante a filiação de mais um sindicato de trabalhadores rurais. Um STR que é referência na região e que vem se somar a outros sindicatos da região já filiados a CTB. Com isto, vamos construindo a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade com o objetivo sempre de fortalecer a luta e ampliar a mobilização para enfrentar os grandes desafios que estão sendo colocados para a classe trabalhadora”, afirmou.

O presidente do STR de Victor Graeff, Volnei Schreiner, contou o que levou o sindicato a se filiar a CTB. “Fui coordenador regional muitos anos e, nesse período, pude observar a atuação de todas as centrais sindicais. Assim, vi que a CTB está fazendo um grande trabalho com foco em unir os trabalhadores rurais e urbanos. Entendo que um grupo depende do outro e vice-versa. Para que a luta tenha mais força e para que os dois contingentes sobrevivam, precisamos de unidade”, explicou.

Já sobre os próximos objetivos do sindicato, Volnei foi enfático. “Não podemos aceitar de forma alguma a reforma da previdência. Porque se ela for aprovada, todos os trabalhadores rurais sentirão muito, mas mais que eles, o nosso município que é predominantemente rural irá sofrer. Além disso, precisamos achar maneiras de reverter pelo menos alguns pontos da reforma trabalhista. Pois, muitos direitos estão sendo retirados com a sua aprovação”, afirmou Schreiner.

“Parabéns ao presidente Volnei Schreiner e toda a diretoria pelo grande encontro e pelo trabalho realizado. A CTB comemora a filiação de mais um importante sindicato. Seja bem vindo STR de Victor Graeff. CTB a luta é pra valer”, finalizou.

Texto: Aline Vargas/CTB-RS