Sindicato dos Metalúrgicos e Unifacvest formam parceria e o resultado é um projeto inovador

“Temos como principal missão encontrar formas de facilitar o acesso à qualificação dos profissionais da nossa categoria, trazendo os trabalhadores e trabalhadoras ao encontro do conhecimento”, assim Claudecir Monsani, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, define um dos objetivos da atual gestão da entidade.

Na manhã desta quinta-feira, 08 de março, um grande passo será dado nesse sentido. A Universidade do Metalúrgico é um projeto inovador, primeiro polo com a característica de unir uma instituição de ensino qualificada e reconhecida com uma das maiores entidades sindicais do país.

O Polo EAD Pleno Metalúrgico Caxias do Sul vai oferecer cursos na modalidade a distância, com material didático incluso nas mensalidades, videoaulas em DVD e online, além de livros impressos. Uma vez por mês, haverá uma aula presencial supervisionada no Sindicato. Toda a estrutura da entidade ficará disponível para os alunos.

Universidade

O ensino ficará por conta da Unifacvest, uma instituição reconhecida com nota máxima pelo MEC, que atua em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As matrículas poderão ser feitas em qualquer época do ano e o acadêmico iniciará o curso no mês seguinte à matrícula. Cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Filosofia, Geografia, Gestão Financeira, História, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Serviço Social e Sociologia serão oferecidos pela Universidade com valores diferenciados para categoria metalúrgica, com cursos a partir de R$ 179,00 mensais.

“Com essa parceria, encontramos mais uma forma de ajudar os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria. A Unifacvest, além de oferecer um ensino de qualidade, ainda oferece valores acessíveis e diferenciados para os metalúrgicos e metalúrgicas”, ressalta o presidente.

O reitor da Unifacvest, Giovane Broeringh, explica que o modelo a ser utilizado no Polo EAD Pleno Metalúrgico Caxias do Sul já existe em países desenvolvidos. “Trouxemos esse modelo de ensino de países que estão a nossa frente”, afirma. Ele também conta porque a equipe da Unifacvest procurou o Sindicato dos Metalúrgicos para inserir esse modelo educacional na cidade: “Escolhemos Caxias do Sul porque é uma cidade muito importante na região, pela dimensão populacional e econômica. O Sindicato dos Metalúrgicos por representar a maior força dos trabalhadores da região”, avalia Broeringh.