Na última quinta-feira, 17 de janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul (Sindicomerciários) esteve reunido com representantes da rede de lojas Renner, na sede da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecosul), em Porto Alegre, para discutir os problemas que foram apresentados pelos funcionários das filiais de Caxias.

A comissão formada pelo presidente da Fecosul, Guiomar Vidor; Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários; Ivanir Perrone, vice-presidente do Sindicomerciários e a representante dos funcionários, Solange Theves; levaram aos representantes da rede as reclamações apontadas pelos funcionários. Entre os assuntos levantados estiveram o banco de horas, a sobrecarga de trabalho, problemas no fornecimento de uniforme, maquiagem e a caneta para verificação de cédulas falsas.

O gerente sênior de relações sindicais, Gil Cipelli de Brito, recebeu as reivindicações, afirmando que a empresa não estava ciente de que estavam acontecendo, se comprometendo a realizar a fiscalização e averiguação, para poder, em 15 dias, dar um retorno. Para Nilvo Riboldi, presidente do Sindicomerciários, a reunião foi importante para levar adiante as reivindicações dos funcionários, buscando solucionar o mais rápido possível as questões apresentadas.