O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), com apoio do Conselho Regional de Farmácia/RS, Associação dos Farmacêuticos/RS, Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre e Conselho Estadual de Saúde realiza dia 9/2 a Conferência Livre integrando o processo da realização das etapas da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O tema da referida conferência livre será ciência, tecnologia e assistência farmacêutica num processo de compartilhamento e construção coletiva a partir do 8º Simpósio de Assistência Farmacêutica.

Em parceria com o Conselho Nacional de Saúde, com a Fundação Oswaldo Cruz e com a Organização Pan-Americana de Saúde, 10 encontros preparatórios aconteceram em todas as regiões do Brasil para discutir propostas na área de Assistência Farmacêutica e Ciência e Tecnologia para as etapas preparatórias da 16ª CNS. Em dezembro foi realizado o 8º Simpósio, momento de sistematização de todo esse trabalho e que resultou na carta do Rio de Janeiro.

No momento que nos exige unidade na defesa do Sistema Único de Saúde e a reafirmação do previsto nas Políticas de Ciência e Tecnologia em Saúde e da Assistência Farmacêutica, convidamos a todos que queiram fazer o debate e construirmos, coletivamente, propostas para serem aprofundadas no âmbito do controle social.

Participe!

Saiba mais no site do Sindifars.