O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira na sede da OAB/RS.

O Comitê Gaúcho de Controle Social (CGCS) se encontrou para uma reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (12/7) na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro contou com a presença do ex-ministro dos transportes Cloraldino Severo, do coordenador do CGCS Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, de dirigentes sindicais e demais colaboradores do comitê.


Após conquistar, com muita luta e com o apoio da CTB-RS, a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o grupo segue debatendo sobre questões importantes para os gaúchos. Quanto à nova empresa não houve dúvida do posicionamento do comitê. “A EGR tem que ser uma empresa enxuta e não um cabide de empregos”, afirmou o ex-ministro.


Dentre os assuntos tratados no encontro, a praça de pedágio de Águas Claras / Viamão e os resultados da reunião com a Assessoria Superior do Governador, ocorrida no dia 4 de julho, foram bastante discutidos.


O comitê se reúne novamente no dia oito de agosto com o objetivo de viabilizar a entrega de algumas questões sociais ligadas ao interesse dos gaúchos para o Governo Federal.
O coordenador do CGCS Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (D) e ao seu lado o ex-ministro dos transportes Cloraldino Severo.

Aline Vargas - CTB-RS