O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, propôs encontros regionais mais seguidos a fim de aproximar sindicatos.

No dia 25/5, aconteceu mais um Encontro Regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - RS, na cidade de Montenegro. O evento contou com a presença de mais 40 pessoas, além do presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, e do vice, Sérgio de Miranda.


O encontro teve como principais objetivos aproximar os sindicatos da região e expor opiniões sobre temas que estão tramitando no Congresso Nacional, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas e a mudança na Legislação Trabalhista.


Guiomar Vidor propôs a realização de encontros mais regulares a fim de tornar os sindicatos da região mais próximos. Os oito sindicatos que participaram do evento eram das categorias de comerciários, saúde, rurais e vigilantes, vindos de quatro cidades: Taquari, Teotônia, São Sebastião do Caí e São José do Hortêncio.


O presidente do Sindicato dos Comerciários de Montenegro, Joemir Souza de Oliveira informou que o SindiSaúde de Montenegro poderá se filiar à CTB.  Em julho, a proposta será decidida em Assembleia Geral da categoria.