Deputado Federal, Vicente Selistre (PSB/RS) ao lado de Salaciel Vilela da CTB. O deputado é uma voz em defesa dos direitos dos trabalhadores em Brasilia.

O deputado Vicente Selistre (PSB-RS) recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (17/7), representantes da Associação Brasiliense das Empregadas Domésticas, Trabalhadoras e Trabalhadores do DF e Entorno (Asbrale-DF). O objetivo do encontro foi discutir os direitos das empregadas domésticas e a transformação da associação em sindicato.  


Para o parlamentar, a classe doméstica vive hoje uma situação especial. “Por isso, precisamos fazer com que o sindicato seja, de fato, representativo da categoria”, disse. O secretário da saúde da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil no DF (CTB-DF), Givaldo de Sousa, acredita que, com o apoio do deputado, a categoria adquire força para criar um sindicato. 


Vice-presidente nacional da CTB e recém-nomeado membro titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal, Vicente Selistre garantiu que brigará pela causa. “Vou falar da luta de vocês com a nacional da CTB para fundarmos esse sindicato”. 


De acordo com a presidente da Asbrale, Samara Nunes, só no DF são 11 mil trabalhadores registrados, sendo que, apenas cinco mil trabalham regularizados. “Desses cinco mil, quase ninguém recebe o FGTS”, contou. “A nossa luta é muito difícil”, lamentou.

 

Vicente recebe visita de Salaciel Vilela

 

Na terça-feira (17/7), o deputado campo-bonense recebeu em seu gabinete a visita do líder sindical Salaciel Vilela - secretário-geral adjunto da CTB nacional. O encontro primou pela informalidade e a discussão de temas importantes na luta dos trabalhadores brasileiros, principalmente as 40 horas semanais e o fim do Fator Previdenciário.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom