Vicente Selistre: uma voz em defesa do sapato e do sapateiro em Brasília.

Recém-empossado na Câmara Federal, o deputado Vicente Selistre (PSB-RS) ocupou a tribuna do Plenário, no dia 5/7, para reafirmar seu compromisso em lutar pelo trabalhador brasileiro. Vice-presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, o parlamentar definiu a bandeira trabalhista como uma luta histórica. 


O novo deputado também salientou a defesa do setor coureiro calçadista, apregoando a criação de dispositivos que protejam a indústria com leis e políticas públicas permanentes em defesa de quem produz, gera emprego e renda. “Vou defender as 40 horas, o fim do fator previdenciário, a melhoria da representação sindical nos locais de trabalho e o respeito as decisões das assembleias. Vamos defender a luta do setor produtivo, apoio a indústria nacional. Defendemos a democracia participativa, o fortalecimento  dos Conselhos Municipais”, observou Selistre que seguiu analisando: “ No parlamento também pretendo desencadear a luta em apoio a regularização dos direitos das empregadas domésticas”,  sentenciou Vicente Selistre.  


O jeito socialista de governar 


O deputado ainda na tribuna falou sobre o jeito socialista de fazer política, destacando as cidades e estados onde o PSB é governo. “Os olhos da nação se voltam ao PSB devido à defesa da transparência na aplicação do dinheiro do nosso povo”, declarou.  


Para Selistre, o Partido realiza um debate muito importante sobre a reforma urbana. “É uma discussão muito extensa, que fala de transporte público, mobilidade, saneamento, habitação, segurança, combate a violência e saúde nas grandes cidades.”


Fonte: Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom