Presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, conversou com o governador Tarso Genro na reunião-almoço.

Na tarde desta quinta-feira (28/6), o Sindicomerciários participou da reunião-almoço do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão", no restaurante Parque dos Vinhedos, em Farroupilha. Outros representantes do movimento sindical de Caxias do Sul e da região estiveram presentes, bem como da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecosul).

O governador do Estado, Tarso Genro, apresentou as ações do Governo a partir das recomendações da Câmara Temática de Desenvolvimento da Região da Serra e Arranjos Produtivos Locais, recentemente reativada. Também reafirmou o término da cobrança de pedágio na RS-122, entre os municípios de Caxias do Sul e Farroupilha. Ele assinou um documento que determina que os órgãos estaduais competentes promovam os estudos técnicos necessários para o encerramento das atividades da praça de pedágio ao término do contrato da concessão, em 2013.

O Sindicomerciários apoia o fim da cobrança de pedágios, mas também apoia outras lutas do movimento sindical. Entre elas, a implantação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS da Fecosul, cobrou do governador um empenho mais efetivo do estado. "Nós vemos essa instituição como fonte de desenvolvimento e oportunidade para os trabalhadores, que muitas vezes, não possuem condições para pagar um curso superior", ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicomerciários