Secretaria da Mulher da Fecosul formou coletivo de Mulheres da Federação e aprovou a realização do 5º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços do RS.

Em reunião da Secretaria da Mulher da Fecosul realizada nesta quinta-feira (31/5), foi formado o coletivo de Mulheres da Federação e aprovado a realização do 5º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços do RS.


O Coletivo terá uma representante de cada regional da Fecosul, e terá como atribuição atuar, conjuntamente, e apoiar a Secretaria da Mulher na mobilização dos sindicatos filiados.


Também foi aprovada a realização do 5º Encontro da Mulher Trabalhadora no Comércio e Serviços, que deverá ser realizado na primeira quinzena do mês de julho. Entre os temas a serem tratados no encontro estão violência contra a mulher, assédio moral e sexual no mercado de trabalho, e o empoderamento das mulheres com ênfase na participação da mulher nos espaços de poder.


A Secretária da Mulher da Fecosul, Silvana Maria da Silva, disse que ainda foram repassados informes sobre a reorganização da coordenadoria da mulher da CNTC, e feita uma avaliação do 9º congresso da Federação realizado em abril. 


A próxima reunião da Secretaria da Mulher será em no mês de julho com data a ser definida.


Fonte: Assessoria de Comunicação Fecosul