Seminário reuniu representantes sindicais dos comerciários de toda a região da Serra Gaúcha

Na noite da quinta-feira (28/6), o Sindicomerciários esteve presente no seminário “Participação política de dirigentes sindicais nos processos democráticos do Brasil”, promovido pela Regional Serra da Federação de Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul – Fecosul, no teatro do Sesc, em Caxias do Sul.

 

Representantes sindicais dos comerciários de toda a região da Serra Gaúcha participaram do evento. Também estiveram presentes o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, o vice-presidente e coordenador das regionais da federação, Rogério Reis, o presidente do Sindicomerciários de Caxias do Sul, Sílvio Luiz Frasson, o assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, André Luis dos Santos e o secretário nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Pascoal Carneiro.

 

A abertura contou com a palestra do deputado federal Assis Melo, que discutiu o tema do seminário. Segundo ele, a luta sindical é um sinônimo de luta política, uma vez que, é por meio desta, que se avança em benefício dos direitos dos trabalhadores. “Não existe avanço social sem luta política. Quanto mais os dirigentes sindicais estiverem em sintonia com a categoria que representam, mais a categoria acompanhará o dirigente sindical”, afirma Melo.

 

De acordo com Guiomar Vidor, presidente da Fecosul, a federação defende, em seu plano de lutas, a participação ativa de dirigentes sindicais no processo eleitoral. “É preciso dar apoio a candidaturas comprometidas com as lutas dos trabalhadores em defesa do desenvolvimento de um país mais justo. Se tivermos nos governos e no parlamento pessoas comprometidas com a nossa luta, mais fácil será de conquistarmos nossos objetivos”, ressalta Vidor.

 

Nesta sexta-feira (29/6), palestram sobre o assunto André Luis dos Santos, o assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e Pascoal Carneiro, secretário nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. O seminário acontece na sede do Sindicomerciários, no centro de Caxias do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicomerciários