A nova diretoria do sindicato tomou posse na última sexta-feira, dia 25/5.
A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí eleita neste ano tomou posse no dia 25 de maio. O ato de posse foi realizado em clima festivo num jantar no CTG Chaleira Preta. Cerca de 350 pessoas compareceram ao evento entre comerciários, representantes de Sindicatos de empregados no comércio da região e também representantes de Sindicatos de outras categorias.

A cerimônia foi conduzida por Luiz Carlos Vasconcellos, assessor jurídico dos comerciários em Ijuí e a mesa formada por Nestor Kalsing, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Rosa e coordenador da regional noroeste missões da FECOSUL, Carlos Karlinski, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Guiomar Vidor, Presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do RS (FECOSUL) e Rosane Simon, presidente dos comerciários em Ijuí, reeleita para o seu terceiro mandato.

Nestor Kalsing saudou a todos os presentes em nome dos comerciários. “Quero deixar à nova diretoria o nosso apoio e a certeza de que podem contar conosco para ajudar nas mobilizações que temos pela frente. Desejo sorte e tenho a certeza, que pelo trabalho que até aqui foi realizado, os comerciários estão bem representados em Ijuí”.

Carlos Karlinski falou em nome dos Sindicatos de Ijuí: “A velocidade das transformações que atingem os trabalhadores nos trarão muitos desafios pela frente e nós, trabalhadores de todas as categorias temos que estar organizados e solidários para enfrentar estes desafios. Desejo um bom mandato, coragem, saúde e sucesso”.

Presidente da CTB-RS e da Fecosul, Guiomar Vidor esteve presente no evento.
Em seguida os diretores foram nominados e Guiomar Vidor, presidente da Federação deu posse à diretoria. “Tenho a grata satisfação de estar em Ijuí e em nome da Federação dar posse a esta diretoria. O momento exige que os trabalhadores sejam os agentes das transformações na sociedade e isto exige muita dedicação de todos vocês”.

Vidor comemorou a eleição de novos diretores nesta gestão. “É importante mesclar experiência com a renovação. Os desafios que vocês assumem requerem muito dedicação. Temos o compromisso com a valorização do trabalho, com a regulamentação da categoria comerciária, com o projeto das 40 horas semanais, todos de muita importância para os trabalhadores. Como presidente da Federação e também da CTB/RS (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), central a qual este Sindicato é filiado, garanto a vocês que estaremos juntos em todas estas lutas”, concluiu.

A presidente Rosane Simon disse sentir muito orgulho de novamente estar a frente da categoria. “É importante estar aqui com vocês porque esta diretoria se fortalece com a presença de cada um. A nossa luta não é feita só com os diretores mas junto com toda a categoria. Só assim poderemos dar conta da imensa tarefa que é lutar por melhores condições de vida para os comerciários e também para todos os trabalhadores”.

Após o ato de posse, todos confraternizaram em um jantar baile. O mandato no Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí é de três anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí