Presidente da CTB-RS Guiomar Vidor e presidentes das demais centrais sindicais reunidos com novo titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Cláudio Correa.

O Superintendente Cláudio Correa, novo titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Sul, recebeu hoje, em seu Gabinete, representantes da Força Sindical, CUT, CTB, UGT e Nova Central.


Na reunião, Cláudio pediu o apoio de todas as Centrais para a construção de um trabalho em conjunto pelo Pacto à Vida, que será um projeto envolvendo várias ações em todos os setores do mercado de trabalho pela luta contra à informalidade, redução de acidentes de trabalho, combate ao trabalho análogo ao de escravo, combate ao trabalho infantil e outros temas relacionados.


Todas as Centrais manifestaram seu apreço ao novo Superintendente por ser um representante da classe dos trabalhadores, e se colocaram à disposição para ajudar no projeto do atual Ministro Brizola Neto, de fortalecer a atuação do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado e no País e de retomar o protagonismo de ser o mediador das relações de trabalho.