Na Câmara Federal, Vicente Selistre vem defendendo de forma aguerrida os trabalhadores em especial da região calçadista.

Político engajado nas causas do trabalho, o deputado Vicente Selistre (PSB-RS) foi nomeado nesta quarta-feira (11/7) como titular da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal. 


Selistre, que também é vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), acredita que essa nomeação é importante para o seu mandato. "Tenho uma história de mais de 20 anos nesse movimento sindical. Vou convidá-los para uma conversa sobre a pauta do segundo semestre", informou. 


O parlamentar garantiu que lutará pelas causas trabalhistas, como a jornada de trabalho, garantias dos direitos em caso de falência das empresas, representação sindical nos locais de trabalho e custeio dos sindicatos. 


Aplicação do artigo 11° da Constituição, que prevê a eleição de um representante dos trabalhadores em empresas com mais de 200 empregados, é umas das questões defendidas por Selistre. "Vamos tentar executar esse mecanismo, que existe desde 1988 e nunca foi aplicado", contou. 


O deputado gaúcho, que já tem cinco projetos tramitando pela Casa, quer garantir os direitos dos funcionários do serviço público. "Assim vamos assegurar a qualidade desse serviço para o povo brasileiro", disse o socialista, que também lembrou seu envolvimento nas discussões sobre o combate ao trabalho escravo e infantil, formação profissionalizante e os direitos dos deficientes. 


Fonte: Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom