Atual deputado federal e vice-presidente nacional da CTB, Vicente Selistre, visitou o local da greve.

O deputado federal Vicente Selistre (PSB/RS), dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), visitou a reunião do Comando Local de Greve da Assufrgs no dia 12/7, onde prestou solidariedade ao movimento paredista. “A greve de vocês é legal e justa”, disse o deputado, que tomou posse no lugar da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB/RS), licenciada para concorrer a prefeitura municipal de Porto Alegre.


O parlamentar se colocou ainda à disposição da categoria para solicitar a abertura de negociação junto ao Ministério do Planejamento (MPOG). “Tenho convicção, dado a última reunião do governo com a FASUBRA que a negociação está mais próxima”, afirmou Selistre, referindo-se à reunião com o secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, ocorrida no dia 11/7, a quem os servidores entregaram uma carta dirigida à presidenta Dilma Rousseff pedindo sua interferência nas negociações.


Selistre ainda colocou seu mandato à disposição da categoria depois do fim da greve. “Fui designado pelo meu partido para compor a Comissão de Trabalho e Assuntos do Serviço Público (CTASP), que trata de questões que interessam diretamente à categoria”, informou. “Quero manter o diálogo com vocês, pois certamente, ao fim da greve, a luta continuará”, concluiu, sendo aplaudido pelos servidores que lotaram o Auditório da Assufrgs.


Fonte: Site Assufrgs